quarta-feira, 13 de julho de 2011

Mais de 36 cores




Quando eu era criança, o que eu mais queria
Era uma caixa com 36 cores de lápis de cor
Mas os anos se passaram, vieram os romances em preto e branco
E nem todas as minhas cores os pintariam.

Loiras, ruivas e morenas
De pele ou cabelo.
Altas, magras, gordas e pequenas.
Sardas, pintas e pelos.

Românticasacefálicas, pálidas,
Briguentas, foguentas, ciumentas.
E ainda tem gente que tenta
Achar em uma a diversidade de tantas vidas.

E eu me pego pensando:
"Como pode um lápis de cor,
Faber Castell ou Hidrocor,
Ter todas as cores da caixa?"

2 comentários:

  1. Que menino amante! Ama todas e nenhuma. Viveu tantos amores assim? Gostei da pureza e da do texto... Bem interessante, coloquial... Eu gostei muitooo!

    ResponderExcluir
  2. Não sei se foram muitos amores, mas foram o bastante para me fazer escrever algumas dezenas de poemas!

    ResponderExcluir